domingo, 15 de novembro de 2009

Atividade 1.1

Quem sou eu

Como professora sempre me preocupei com meus alunos, lutei contra tudo e todos para dar o melhor de mim.

Entrei nesse sacerdócio meio que por acaso, pois já casada em com três filhas e depois ter deixado as salas de aulas há mais de 14 anos, retornei aos estudos, buscando me preparar da melhor forma possível e através da aprovação em concurso fui convocada para a regência de uma das salas mais problemáticas, então tratei logo de participar de capacitações, eram cursos que aconteciam até mesmo aos domingos, como aconteceu na minha pós-graduação.

Tive professores retrógrados, então me esforço ao máximo para desenvolver uma prática interativa onde os alunos integram-se desenvolvendo suas habilidades, descobertas e curiosidades.

Essa minha busca já me fez sofrer, pois quando participo de cursos é possível perceber que a realidade se dá diferentemente da teoria.

Por mais que se fale em avanços, o Brasil ainda tem muitas dificuldades e barreiras que ainda devem ser vencidas, a começar pela dificuldade de acesso escolar para as crianças, pois quase que diariamente vemos nos telejornais reportagens falando sobre crianças que moram em zonas rurais e locais de difícil acesso.

Na prática pedagógica procuro estar atenta às necessidades e anseios dos alunos, sendo que para isso seja preciso estar sempre me capacitando e interagindo com os colegas.

Sei das minhas responsabilidades enquanto discente e procuro melhorar a forma de ensinar aprendendo a cada dia. Por mais que eu faça mudanças na maneira de ensinar, não me sinto totalmente confortável, pois nem sempre acontece o esperado. Trabalho numa escola onde temos muitos recursos, mas acredito faltar interação entre os educadores, pois perdemos muito tempo com burocracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário